Liga Europa

Liga Europa: Tottenham de José Mourinho cai com estrondo nos oitavos de final

Liga Europa: Tottenham de José Mourinho cai com estrondo nos oitavos de final
Tottenham Hotspur FC

A equipa londrina desperdiçou uma vantagem aparentemente confortável de dois golos da primeira-mão, deitando tudo a perder com uma derrota expressiva diante do Dínamo de Zagreb, por 3-0. Os golos foram todos de Orsíc

Pedro Candeias

O Tottenham vencera o Dínamo de Zagreb por 2-0 na primeira-mão dos oitavos de final da Liga Europa, pelo que toda a gente acreditava que segunda-mão seria mero protocolo. Toda a gente, menos Mislav Orsic, que marcou dois golos na segunda-parte, levando o encontro para prolongamento, período no qual chegou ao hattrick. O resultado prático? Uma cambalhota completa e uma queda estrondosa para a equipa liderada por José Mourinho.

Foi, realmente, uma reviravolta inesperada, por duas razões: pelo que acontecera em Inglaterra e também pelo que se viu nos primeiros 45 minutos, em que as duas equipas se foram arrastando, aborrecendo-se uma à outra e a quem via o jogo; parecia que ambas estavam à espera do epílogo mais provável.

Só que na segunda-parte, tudo mudou: aos 62', Orsic disparou ao ângulo de Lloris, uma execução memorável que levou a bola para um lugar indefensável, perante o olhar de Mourinho.

Depois, os croatas ganharam confiança, o jogo subiu de ritmo e o Tottenham foi-se encolhendo, como que indefeso perante o aperto do Dínamo de Zagreb. Os rapazes treinados por Krznar empurram o adversário para trás e, aos 82', o mesmo Orsic fez o 2-0, desta vez num tiro bem dentro da área dos londrinos.

O jogo iria, então, para prolongamento, o Tottenham reequilibrou a contenda e reencontrou a baliza do rival - por Bale, Vinicius e Kane- mas acabaria por ser novamente Orsic a marcar, na segunda metade da etapa complementar.

Com pouco tempo e menos disponibilidade física e mental para milagres, o Tottenham de Mourinho acabou despachado da Liga Europa, prova que já conquistou por duas vezes, uma ao serviço do FC Porto (antiga Taça UEFA), outra pelo Manchester United.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt