Exclusivo

Futebol nacional

A casa de aposta, um patrocínio omnipresente nas camisolas do futebol português

As empresas de jogo patrocinam 12 dos 18 clubes da I Liga. Pede-se que Governo, Federação e Liga “façam mais” pela promoção do uso seguro enquanto, lá fora, as equipas da Premier League já votaram para proibir a publicidade a empresas de apostas nas camisolas de jogo

A casa de aposta, um patrocínio omnipresente nas camisolas do futebol português

Pedro Barata

Jornalista

Assistir a um encontro da I Liga é ser inundado com referências a casas de apostas. A competição deve o seu nome oficial a uma empresa da área (Liga Portugal Betclic) e, frequentemente, defrontam-se duas equipas que levam o nome de outras firmas do género estampadas na frente das camisolas. Antes, durante e depois do apito inicial entram pelo ecrã de televisão publicidades aos mesmos ou a outros locais de jogo virtual.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt