Futebol nacional

Tiago Aguiar, treinador-adjunto do Moreirense: “Até aos 70 minutos, o nosso guarda-redes não faz uma defesa. O FC Porto é muito eficaz”

Tiago Aguiar, treinador-adjunto do Moreirense: “Até aos 70 minutos, o nosso guarda-redes não faz uma defesa. O FC Porto é muito eficaz”
MANUEL FERNANDO ARAÚJO/Lusa

À “Sport TV”, na entrevista rápida após a derrota (5-0) frente ao FC Porto, o técnico lamentou que, dos cinco golos, “só um” tenha sido em organização ofensiva, com perdas de posse ou lances de bola parada a penalizarem o Moreirense

Dificuldades na partida

“Vínhamos com a estratégia de ferir o FC Porto. O jogo começou lento, mas o golo, logo aos 8', não era o que esperávamos. Mas reagimos bem, fizemos uma primeira parte consistente. O FC Porto agora, sem o Taremi, tem um quadrado por dentro, com os dois médios, o Pepê e o Evanilson, tendo depois o Galeno e o Francisco. Temos três ou quatro boas transições, estávamos dentro do jogo”

Segunda parte diferente

“Entrámos bem, temos logo uma oportunidade para o 1-1, mas o FC Porto fez o 2-0 numa bola parada. Mexemos com quatro jogadores para dar frescura e criatividade, mas o 3-0 tira-nos do jogo”

Equipa sofre logo após fazer quatro alterações

“Até aos 70 minutos, o nosso guarda-redes não faz uma defesa. O FC Porto é muito eficaz. Mexemos para dar frescura. Sofremos cinco golos, mas só um é em organização do FC Porto. Há duas perdas de bola e uma bola parada. O 3-0 abalou-nos”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt