Futebol nacional

Ricardo Paiva: “Eu disse no balneário: nós ganhámos três pontos hoje, atendendo ao contexto e ao adversário”

Ricardo Paiva: “Eu disse no balneário: nós ganhámos três pontos hoje, atendendo ao contexto e ao adversário”
JOSÉ COELHO

Treinador do Boavista acredita que o empate frente ao FC Porto tem um valor acrescido, depois de dias de incerteza no seio da equipa

Expresso

Ponto saboroso

“Sem dúvida, fomos uma equipa competente no que foi trabalhado durante a semana e na identificação dos pontos fortes do FC Porto conseguiu adaptar-se e com os meios que tinha levar a cabo a estratégia que tinha para o jogo”

Empate que pode catapultar Boavista

“Temos de ir paulatinamente atrás do nosso objetivo. Temos trabalhado de forma árdua durante a semana, muito séria. Estes jogadores têm sido uns campeões. Sabemos para onde queremos ir e vamos fazê-lo com os pés bem assentes na terra para não incorrermos numa situação mais ilusória. Eu disse no balneário: nós ganhámos três pontos hoje, atendendo ao contexto e ao adversário, atendendo a que é um dérbi. Temos de nos manter sérios e focados”

Importante o empate?


“Sim, foi muito importante, não deixámos adensar o pendor ofensivo do FC Porto, que empurra sempre os adversários para trás, consegue alternar o seu jogo. Tivemos logo de seguida uma oportunidade de virar o resultado. Na 2.ª parte tivemos mais dificuldades e falta de critério para sair para o ataque, mas soubemos sofrer. Foram uns campeões, tiveram uma atitude incrível, estou feliz com a atitude”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt