Perfil

Futebol nacional

Federação decreta um minuto de silêncio para o fim de semana pela morte de Fernando Gomes

Homenagem vai ser feita em todos os jogos disputados durante o fim de semana e na segunda-feira

Lusa

HUGO DELGADO/LUSA

Partilhar

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou este sábado um minuto de silêncio em homenagem ao antigo jogador Fernando Gomes. O gesto vai ser cumprido em todos os desafios que se disputem este fim de semana e na segunda-feira.

“Para conhecimento dos sócios da FPF e demais interessados, informamos que a direção da Federação Portuguesa de Futebol determinou o cumprimento de um minuto de silêncio em memória do antigo jogador Fernando Gomes, em todos os jogos das competições por si organizadas, entre 26/11/2022 e 28/11/2022”, escreveu o organismo, em curta nota.

O antigo avançado internacional português Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, clube onde jogou desde os escalões de formação e representou em 13 épocas na primeira divisão, morreu hoje aos 66 anos, devido a um cancro seguido de um AVC.

O ‘Bota de Ouro’ de 1982/83 e 1984/85 e atual vogal da direção do FC Porto para a formação, que esteve recentemente internado num hospital do Porto, deixou o clube de “luto pela perda de uma das suas maiores figuras”.

O internacional português representou ainda o Sporting e os espanhóis Sporting de Gijon, ambos por duas épocas.