Covid-19: jogadores já não vão dar passou-bem na Liga
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decretou, este domingo, que, devido ao surto de Covid-19, está "suspenso o cumprimento inicial de aperto de mãos entre as equipas e equipa de arbitragem". Nem as crianças vão entrar em campo de mão dada com os jogadores
08.03.2020 às 15h05
Cumprimentos como este, entre Pizzi e Pyatov, capitão do Shakhtar Donetsk, já não serão vistos, por enquanto, em Portugal.
Soccrates Images
Partilhar
Até ver, os jogadores da primeira e segunda ligas já não se cumprimentam antes de os jogadores começarem, quando se alinham virados para uma bancada. Tão pouco vão entrar em campo de mãos dadas com crianças, como é costume.
A decisão é da Liga de Clubes, que vai aplicar imediatamente as "recomendações que constam no comunicado oficial n.º 409 da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", com o objetivo de "minimizar os potenciais riscos de transmissão do Covid-19".
Em Portugal, já foram registadas 25 pessoas infetadas. Dezassete delas estão internadas no Hospital de São João, no Porto.
É expectável, portanto, que as medidas sejam já aplicadas nos jogos agendados para este domingo na Liga NOS e na Liga Pro, primeira e segunda divisões de futebol profissional. O Campeonato de Portugal, equivalente ao terceiro escalão, é organizado pela FPF.
Relacionados
- Atualidade
Premier League: por causa do coronavírus, o passou-bem está proibido
A medida foi tomada como forma de prevenir o contágio e a propagação do vírus
- Jogos Olímpicos
Presidente do Comité Olímpico Internacional garante Jogos Olímpicos de Tóquio: “Nem cancelamento nem adiamento”
Thomas Bach diz que "o COI reafirma o seu total compromisso em garantir o sucesso dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020", marcados para julho, apesar das precauções com o Covid-19