Perfil

Futebol nacional

Vitória de Guimarães confirma buscas de fiscalização 

A operação está a ser conduzida pelo Ministério Público - Departamento Central de Investigação e Ação Penal -, participando ainda no raide judicial a Autoridade Tributária, através da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais, bem como da Unidade de Ação Fiscal da GNR

Isabel Paulo

Octavio Passos/Getty

Partilhar

O Vitória de Guimarães confirmou ao Expresso que estão a decorrer, desde a manhã desta quarta-feira, uma “ação de fiscalização” no clube. A operação está a ser conduzida pelo Ministério - DCIAP - Departamento Central de Investigação e Ação Penal -, participando ainda no raide judicial a Autoridade Tributária, através da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais (DSIFAE), bem como a Unidade de Ação Fiscal da GNR.

Além do Vitória Sport Clube, a investigação em curso tem ainda por clubes-alvo o Sporting, Benfica, Braga, Marítimo, Portimonense e Estoril Praia, ação simultânea originada por suspeitas de presumível fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Em causa estarão negócios de transferência de jogadores, sendo um dos visados na operação o super-agente Jorge Mendes, cuja empresa Gestifute também está a ser alvo de buscas.