O Manchester United voltou a ser derrotado e Ruben Amorim tem “o estado de espírito” de um treinador “que não pode perder jogos, mas perde”
Vince Mignott/MB Media
Os red devils visitaram o Brendtford e perderam, por 3-1, somando a terceira derrota nesta Premier League. O United ainda não ganhou dois jogos seguidos no campeonato com Ruben Amorim e, em 34 partidas, apenas conquistou 33 pontos
O Manchester United somou, este sábado, a terceira derrota na Premier League, ao perder por 3-1 na visita ao Brentford, num jogo da sexta jornada em que Bruno Fernandes desperdiçou uma grande penalidade e Igor Thiago ‘bisou’.
Os red devils continuam sem conseguir vencer dois jogos consecutivos na Premier League, tendo descido à 13.ª posição do campeonato, com sete pontos, os mesmos do Brentford, que é 11.º e que pelo quarto ano consecutivo soma pontos em casa na receção à equipa de Manchester. “O meu estado de espírito é o mesmo de um treinador que trabalha num clube grande, não pode perder jogos, e que perde”, desabafou o treinador, à DAZN.
Em 34 jogos na Premier League feitos com o Manchester United desde novembro do ano passado, o português conquistou apenas 33 pontos. “A semana vai ser muito mais difícil, mas é fazer as mesmas coisas, continuar a tentar melhorar a equipa. Um treinador tem de fazer sempre a mesma coisa, trabalhar no máximo para vencer o próximo jogo”, explicou Amorim.
Estavam decorridos apenas oito minutos quando um passe longo de Jordan Henderson encontrou Igor Thiago que, mal marcado por Maguire, se isolou rapidamente e, frente a frente com Altay Bayindir, fez o primeiro golo.
Ao minuto 17, o Brentford ‘ameaçou’ por duas vezes, a primeira das quais de bola parada, mas a defesa dos red devils não acordou e, três minutos depois, o avançado brasileiro ‘bisou’. Após novo passe longo, Kevin Schade acelerou pela esquerda, rematou para defesa de Bayindir, com a bola a sobrar para Igor Thiago, que foi mais rápido do que Luke Shaw para fazer o segundo.
Justin Setterfield
Embora o Manchester United, com Bruno Fernandes e o regressado Diogo Dalot no ‘onze’, tivesse mais posse de bola, era o Brentford a equipa que chegava com mais perigo à baliza contrária, com a primeira ocasião clara dos ‘pupilos’ de Ruben Amorim a acontecer ao minuto 26 e a traduzir-se em golo.
Num lance confuso na área, Kelleher ainda defendeu duas vezes, mas à terceira o esloveno Sesko conseguiu mesmo estrear-se a marcar na Premier League ao sexto jogo disputado. No início da segunda parte, o Brentford esteve perto por duas vezes do terceiro, mas o decisivo Bayindir parou os remates de Sepp van den Berg (61) e Dango Ouattara (63).
Contra a corrente do jogo seria mesmo o Manchester United a estar mais perto de marcar: regressado de lesão, Dalot cruzou para Bryan Mbeumo, que foi derrubado na área por Nathan Collins. O árbitro ‘poupou’ o defesa irlandês da expulsão, mas assinalou grande penalidade, desperdiçada por Bruno Fernandes – o capitão dos red devils converteu mal e Kelleher defendeu com facilidade.
O terceiro da equipa da casa só chegou nos descontos, mais concretamente aos 90+6: seis minutos depois de entrar em campo, Mathias Jensen rematou de fora da área, após uma jogada perfeita de contra-ataque, e bateu o guarda-redes, que podia ter feito melhor. “Jogámos o jogo do Brendtford, muito confuso, muitas segundas bolas, nesse tipo de jogo são melhores do que nós”, diria o treinador.
A equipa de Ruben Amorim soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias.