Futebol internacional

Old Trafford volta a sorrir com Ruben: o Manchester United goleou o Everton

Old Trafford volta a sorrir com Ruben: o Manchester United goleou o Everton
James Gill - Danehouse
No primeiro jogo do treinador português em casa na Premier League, os red devils marcaram quatro golos. O avançado neerlandês, Joshua Zirkzee, marcou dois

O Manchester United goleou, este sábado, na estreia de Ruben Amorim em Old Trafford para a Liga inglesa de futebol, com os red devils a baterem o Everton (4-0), num jogo que teve uma frente de ataque endiabrada.

Marcus Rashford marcou um (46 minutos) e esteve em outro, no primeiro (34), com um remate desviado num autogolo de Branthwaite, e Zirkzee 'bisou' (41 e 64), mas também Diallo e Bruno Fernandes em matéria de assistências.

Foi um jogo em que Ruben Amorim viu a equipa pressionar bem – foi assim que chegou aos segundo e quarto golos -, com dois roubos de bola de Diallo, no primeiro sobre Branthwaite e no segundo lance sobre Tarkowski.

Alex Livesey

Ruben Amorim, que nos dois jogos anteriores tinha empatado em Ipswich (1-1) e vencido em casa o Bodo/Glimt (3-2) na Liga Europa, tornou-se hoje o primeiro treinador do United a vencer por dois golos ao intervalo na estreia para o campeonato em Old Trafford.

A vitória foi incontestável, mas para Ruben Amorim o pior da tarde foi perder o central Lisandro Martinez, que viu amarelo e estará suspenso para a visita de quarta-feira ao Arsenal, a contar para a 14.ª jornada.

Com a vitória de hoje, o Manchester United, que também contou com Diogo Dalot, sobe ao 9.º lugar, com os mesmos 19 pontos de Aston Villa, que hoje perdeu em casa do Chelsea (3-0), de Fulham, que empatou na visita ao Tottenham (1-1), e de Newcastle.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt