Futebol internacional

Terramoto na Turquia: Ahmet Eyüp Türkaslan, guarda-redes do Yeni Malatyaspor, encontrado sem vida

Terramoto na Turquia: Ahmet Eyüp Türkaslan, guarda-redes do Yeni Malatyaspor, encontrado sem vida

Ahmet Eyüp Türkaslan estava desaparecido desde segunda-feira depois de ficar soterrado com a mulher nos escombros após o abalo. A mulher conseguiu escapar, mas o óbito do guardião foi confirmado esta terça-feira pelo treinador da equipa da 2.ª Liga turca

Expresso

Era um dos desportistas que se encontrava desaparecido desde segunda-feira, após o terremoto de 7.7 que abalou o sudeste da Turquia. Mas, ao contrário do caso de Christian Atsu, aqui as notícias não foram boas. O corpo sem vida de Ahmet Eyüp Türkaslan, guarda-redes do Yeni Malatyaspor, foi encontrado esta terça-feira, confirmou o treinador do clube.

“Infelizmente, o nosso Ahmet está morto. Retiraram agora o seu corpo sem vida. Infelizmente não está vivo”, anunciou Yilmaz Vural num programa de televisão local. O Yeni Malatyaspor confirmou também a morte do jogador nas suas redes sociais.

A mulher de Türkaslan foi retirada dos escombros com ferimentos ligeiros e ainda na manhã desta terça-feira apelou por ajuda para resgatar o guardião, de 28 anos. Com passagem por várias equipas turcas da 1.ª divisão, Türkaslan estava no Yeni Malatyaspor, que na temporada passada desceu à 2.ª divisão, desde julho de 2021. Malatya, com cerca de 500 mil habitantes, é uma das cidades mais afetadas pelo abalo da madrugada de segunda-feira.

Outro jogador do Yeni Malatyaspor está ferido no hospital. Baris Basdas saltou de um 2.º andar quando a terra começou a tremer e feriu-se gravemente num pé.

Além de Türkaslan, a imprensa turca dá ainda conta da morte de outro jogador de futebol esta terça-feira. Taner Kahriman era lateral do Kahramanmaras Istiklalspor, equipa de uma das divisões distritais da Turquia. Não resistiu aos ferimentos após ficar sob os escombros das instalações do clube.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt