Perfil

Futebol internacional

Manchester, a cidade de Haaland: quarto hat-trick da época e 25 golos na Premier League

O avançado norueguês não abranda no campeonato inglês e marcou mais três golos na vitória contra o Wolves. Bernardo Silva saiu do banco no Manchester City e, do lado dos derrotados, houve cinco portugueses em campo

Lusa

PAUL ELLIS/Getty

Partilhar

Um hat-trick de Erling Haaland, que soma 25 golos em 19 jogos na prova, garantiu este domingo o triunfo por 3-0 do campeão Manchester City na receção ao Wolverhampton, na 21.ª jornada da liga inglesa de futebol.

O triunfo mantém a equipa orientada por Pep Guardiola, que deixou os portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva no banco, na segunda posição, a dois pontos do líder, o Arsenal, que tem menos dois jogos e defronta hoje com o Manchester United.

O Wolverhampton entrou no relvado do estádio Ethiad com os portugueses José Sá, Nelson Semedo, Matheus Nunes e Ruben Neves no ‘onze’, e ao intervalo o treinador Julen Lopetegui chamou João Moutinho e, mais tarde, Daniel Podence.

O avançado norueguês Haaland, que lidera destacado a lista de melhores marcadores da Premier league,com mais 10 golos do que Harry Kane, que é segundo, abriu o ativo aos 40 minutos, após um cruzamento do belga Kevin De Bruyne.

Nove minutos depois, Haaland ampliou a vantagem ao converter uma grande penalidade cometida por Rúben Neves, capitão dos Wolves, e, aos 54, aproveitou da melhor forma um erro de José Sá para fazer o 3-0.

Com o triunfo assegurado e a uma semana do jogo com o Arsenal para a Taça de Inglaterra, Guardiola trocou Haaland pelo argentino Julian Alvarez, aos 61 minutos, e, aos 70, chamou Bernardo Silva para o lugar de Kevin De Bruyne.

O jogo marcou a estreia do internacional espanhol Pablo Sarabia, que na época passada alinhou por empréstimo no Sporting, com a camisola do Wolverhampton, equipa que, com a derrota de hoje, continua na 17.ª posição da Liga inglesa, com 17 pontos, apenas mais dois do que o Southampton, que é último.