Bruno Fernandes sobre futuro de Cristiano Ronaldo no Manchester United: “Não sei o que se passa na cabeça dele, mas temos de o respeitar”
O ainda companheiro de equipa de CR7 diz não fazer ideia acerca do futuro do capitão de Portugal, mas pede respeito pela decisão de Ronaldo, seja ela qual for. Fernandes admite que, perante as ausências do colega e amigo, apenas lhe perguntou se estava tudo bem com a família
21.07.2022 às 10h15

Eurasia Sport Images/Getty
Partilhar
Bruno Fernandes, por agora ainda companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo no Manchester United, quebrou o silêncio e aceitou falar sobre a situação de impasse do capitão de Portugal. Com Ronaldo a faltar à pré-época do clube na Ásia e na Austrália, alegando razões pessoais, é com naturalidade que os média ingleses procuram informações no compatriota e amigo. Foi o que fez o “Mirror”. Mas o maiato diz que não sabe mais do que a maioria.
Fernandes admite que, perante a ausência prolongada do colega, com a justificação dada, tentou saber se estava tudo bem. “A única coisa que perguntei ao Cristiano, quando ele não apareceu, foi se estava tudo bem com a família. Ele disse-me o que se passava, e foi tudo”, disse o médio ao jornal inglês.
Quanto à permanência de CR7 no Manchester United este verão, Fernandes diz que não faz ideia. “Não sei o que o Cristiano disse ao clube ou ao treinador. Não sei o que se passa na cabeça dele, mas temos de o respeitar. (…) Temos de lhe dar algum espaço”, disse o internacional português, que garante: “Se ele quiser sair, é notícia, não lhe perguntei nada disso”.
“O Cristiano foi o nosso melhor marcador na época passada. Ele deu-nos golos, mas, obviamente, não depende de mim, é o clube que tem de fazer as suas escolhas e o Cristiano faz as suas próprias escolhas [também]”, disse ainda Bruno Fernandes, a partir de Perth, na Austrália, onde os red devils se despedem da tournée de pré-época, antes de voltarem a Manchester para o regresso da Premier League.
Relacionados
- Futebol internacional
Treinador do Man. United diz que contrato de Cristiano Ronaldo até pode ser estendido: “Tem opção para mais uma época”
O vínculo do internacional português termina em 2023 e é conhecido que o jogador quer deixar Old Trafford. Mas Erik ten Hag sugere que a cláusula de opção para estender o contrato de CR7 possa ser acionada
- Futebol internacional
Nani não quer que Cristiano Ronaldo saia do Man. United: “Tentei ligar, mas ele não atende o telefone a ninguém quando está de férias”
O internacional português, antigo companheiro do avançado nos red devils e na seleção nacional e amigo próximo do craque, disse em entrevista que o clube inglês deve fazer tudo para manter o avançado no plantel e que já tentou falar com Ronaldo sobre o tema. Mas do outro lado não terá tido resposta