Futebol feminino

EUA e México, afinal, já não querem organizar dois Mundiais de futebol seguidos

EUA e México, afinal, já não querem organizar dois Mundiais de futebol seguidos
Richard Heathcote/Getty

As federações de futebol dos EUA e do México, que tinham uma candidatura para organizarem o Campeonato do Mundo feminino de 2027, adiaram essa intenção para 2031 para se prepararem melhor. Os dois países, em conjunto com o Canadá, já vão receber o torneio masculino em 2026

Os Estados Unidos e o México retiraram hoje a sua candidatura conjunta à organização do Campeonato do Mundo de futebol feminino de 2027, preferindo concentrar-se em 2031, anunciaram as duas federações.

Num comunicado de imprensa conjunto, as duas federações, que vão organizar o Campeonato do Mundo masculino em 2026, juntamente com o Canadá, explicam que esta decisão lhes permitirá preparar melhor o evento em 2031.

“A candidatura adiada permitir-nos-á tirar partido das lições aprendidas e do êxito do Campeonato do Mundo de 2026, apoiar melhor as nossas cidades anfitriãs, alargar as nossas parcerias e acordos com os meios de comunicação social e continuar a envolver os nossos adeptos para que possamos organizar um torneio recorde em 2031”, refere o comunicado

A FIFA deverá votar sobre a atribuição do Campeonato do Mundo de 2027 dentro de duas semanas, no seu Congresso em Banguecoque. Duas candidaturas continuam em cima da mesa: a conjunta da Alemanha, Bélgica e Países Baixos e a do Brasil.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt