Futebol feminino

As mulheres do Benfica são históricas: pela primeira vez, uma equipa portuguesa sobreviveu à fase de grupos da Champions

Benfica celebrou na Suécia apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões
Benfica celebrou na Suécia apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões
TT NEWS AGENCY

As encarnadas empataram a dois golos com o Rosengard, em Malmö, e finalizaram a fase de grupos com oito pontos, atrás do líder Barcelona, com 15, garantindo uma inédita qualificação para os quartos de final da competição

O Benfica garantiu, esta quinta-feira, um inédito apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões feminina de futebol, face ao desaire do Eintracht Frankfurt no reduto do FC Barcelona, por 2-0, na quinta jornada do Grupo A.

A formação 'encarnada', que hoje tinha empatado a dois golos com o Rosengard, em Malmö, só não garantiria um lugar no 'top 8' da prova se as alemãs vencessem no Estádio Johann Cruyff.

Patri Guijarro, aos 19 minutos, e a norueguesa Caroline Graham Hansen, aos 73, marcaram os golos das catalães, que já estavam apuradas e garantiram a vitória no Grupo A com o empate do Benfica.

Na classificação, após cinco de seis jornadas, o FC Barcelona soma 15 pontos, contra oito do Benfica, segundo classificado, quatro do Eintracht Frankfurt, terceiro, e um do Rosengard, quarto.

Em Malmö, Jéssica Silva, aos 52 minutos, e a canadiana Marie Alidou, aos 57, apontaram os golos da formação 'encarnada', enquanto Olívia Schough, aos 13, e a japonesa Mia Kadowaki, aos 82, marcaram para as anfitriãs.

Na última ronda, marcada para quarta-feira, o Benfica recebe o FC Barcelona, num jogo com início às 20:00.

Além das campeãs de Espanha e de Portugal, já estão certas nos 'quartos', marcados para 19 e 20 e 27 e 28 de março, as francesas do Lyon, as norueguesas do Brann e as inglesas do Chelsea.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt