Tribuna Expresso

Perfil

Futebol feminino

Inglaterra abre o Europeu feminino a vencer, num jogo de recorde

Old Trafford, em Manchester, recebeu o encontro de abertura do Europeu 2022, com a anfitriã Inglaterra a bater a Áustria por 1-0. Nas bancadas estiveram 68.871 pessoas, um recorde na competição

Lusa

PETER POWELL/EPA

Partilhar

A anfitriã Inglaterra, duas vezes finalista, venceu esta quarta-feira a Áustria, por 1-0, num duelo do Grupo A que marcou o arranque do Campeonato da Europa de futebol feminino de 2022 e em que se fez história.

Em Old Trafford, em Manchester, com 68.871 pessoas nas bancadas, um novo recorde da competição, Beth Meade fez o único golo da partida, aos 16 minutos, num resultado que acabou por ser ‘magro’ para Inglaterra, tal o número de oportunidades que construiu durante a partida.

Foi preciso esperar nove anos para novo recorde de assistência num Europeu feminino, depois dos 41.301 espectadores que assistiram ao vivo à final da prova em 2013, em Solna, na Suécia, disputada entre Alemanha e Noruega.

Finalista vencido em 1984 e 2009, Inglaterra passou a liderar provisoriamente o Grupo A, com três pontos, e fica à espera do resultado de quinta-feira da estreante Irlanda do Norte e Noruega, que completam o agrupamento.

Portugal entra em ‘ação’ no sábado, com um duelo frente à Suíça, em Leigh, num Grupo C que ainda integra os Países Baixos, atual detentor do título, e a Suécia, campeã em 1984 e habitual candidata.