O Liverpool prepara-se para disputar, no Estádio da Luz, a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Contra o Benfica, a equipa inglesa tentará garantir um lugar entre as quatro melhores equipas da Europa, mas Jürgen Klopp, técnico dos reds, avisou, na conferência de imprensa de antevisão do duelo, para a "qualidade" do seu adversário.
"É uma mistura de jogadores técnicos, com velocidade, e jogadores experientes. Têm muita qualidade e experiência", opinou o alemão, que descreveu o Benfica como "uma equipa que joga futebol", colocando os "laterais subidos no terreno" e "tomando riscos", já que "defende espaços grandes".
Klopp elogiou o percurso do Benfica na prova, recordando que a equipa portuguesa "não era favorita no grupo" nem "contra o Ajax", mas "conseguiu ir seguindo em frente".
No plano individual, o técnico foi questionado sobre Darwin, que descreveu como "um bom avançado, o próximo para o Uruguai" — "não sei como é que Cavani, Suárez e ele vão jogar juntos", sublinhou — e qualificando o dianteiro como um "rapaz top".
Não obstante, Klopp alegou que "o Benfica não é só Darwin": "Rafa, com a bola, 'uau!' É realmente rápido. E outros: eu conheço Julian Weigl, obviamente, todos conhecemos João Mário. Esta equipa tem muita qualidade e experiência, com Vertonghen, Otamendi. São os quartos-de-final da Champions League", frisou o ex-Borussia Dortmund.
Quanto ao apertado calendário, com o Liverpool a ter um decisivo embate para a Premier League contra o Manchester City a meio desta eliminatória, o treinador garantiu que isso é "excitante e interessante", não "havendo problema com isso". Klopp confessou que "as sessões de treino são muito curtas", dado o pouco tempo entre partidas, e que "os jogadores gostam disso".
"Estamos na situação com a qual qual teríamos sonhado no começo da época”, terminou, referindo-se a uma campanha na qual o Liverpool mantém-se na disputa por conquistar a Premier League, a Liga dos Campeões e a FA Cup, tendo já erguido o troféu da Taça da Liga.