Perfil

Expresso

Portugal com baixa para a Turquia: Pepe com teste positivo à covid-19. Fernando Santos chama Tiago Djaló

A três dias do primeiro embate no play-off de apuramento para o Mundial, a Seleção Nacional tem baixa de peso: Pepe está com covid-19 e não poderá jogar frente à Turquia. Djaló, defesa do Lille, estreia-se nos convocados

Expresso

NurPhoto/Getty

Partilhar

Baixa de peso na Seleção Nacional antes do embate com a Turquia, o primeiro no play-off de acesso ao Mundial do Catar, que Portugal começa a disputar na próxima quinta-feira. Pepe está infetado com covid-19, informou a Federação Portuguesa de Futebol, e Fernando Santos chamou Tiago Djaló, do Lille, que fará assim a estreia entre os convocados da seleção principal.

"Pepe testou positivo à covid-19 e cumprirá os dias de isolamento previstos", escreveu a FPF, não falando, para já, em dispensa do central do FC Porto. De recordar que, em caso de vitória frente à Turquia, a Seleção Nacional volta a jogar na terça-feira com Itália ou Macedónia do Norte, altura em que Pepe já deverá estar fora do isolamento.

Com Tiago Djaló, que se encontrava a treinar com a seleção sub-21, Fernando Santos fica com uma opção tanto a central como nas laterais. Esta é já a segunda alteração na convocatória, depois de uma lesão afastar Rúben Neves, tendo o selecionador nacional chamado Vitinha para o seu lugar.