Expresso

Benfica foi ao Manchester City buscar um especialista alemão para dirigir o LAB e ajudar a prevenir lesões

Nick Chadd trabalhou nos London Wasps, equipa de râguebi inglesa (Foto: David Rogers/Getty Images)
Nick Chadd trabalhou nos London Wasps, equipa de râguebi inglesa (Foto: David Rogers/Getty Images)

Nick Chadd esteve cinco anos e meio no gigante da Premier League. Antes, passou pelo Sheffield United e pelos Wasps, equipa inglesa de râguebi. A sua intervenção no Benfica será administrativa e abrangerá todas as modalidades

O jornal “Record” anuncia a contratação de um novo elemento para reforçar o Benfica. Não se trata de um jogador, nem de um novo treinador. Nick Chadd, alemão com vasta experiência na Premier League, deixou o Manchester City e está, como o próprio diz, “a caminho da próxima aventura”.

Na Luz, Chadd desempenhará tarefas administrativas, nomeadamente a direção do Benfica LAB, o projeto tecnológico do clube para prevenir lesões, recuperar jogadores e potenciar o seu rendimento.

O especialista germânico chega ao clube da Luz num momento delicado, com a equipa principal de futebol muito longe dos objetivos traçados. No entanto, Nick Chadd não estará ligado a nenhuma equipa em concreto, tão-pouco limitado ao futebol. Segundo o mesmo jornal, o novo elemento do clube trabalhará com todas as modalidades.

Antes de chegar ao Benfica, o germânico foi preparador físico e analista da condição física dos jogadores. Chegou ao Manchester City através de uma empresa que trabalha com vários clubes, depois de ter estado ao serviço do Sheffield United, mas também dos Wasps, um clube profissional inglês de râguebi.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt