Coronavírus

Haverá final da Taça de Portugal? Talvez sim, talvez não

Haverá final da Taça de Portugal? Talvez sim, talvez não

Federação Portuguesa de Futebol não garante realização da final da Taça de Portugal, já que a decisão dependerá das diretrizes da Direção-Geral da Saúde

Tribuna Expresso

A final da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica e os jogos do Campeonato de Portugal que poderão decidir quem sobe à 2ª Liga ainda estão em dúvida, adianta o jornal "O Jogo".

As partidas, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Futebol, não estão garantidas porque ainda terá de haver uma decisão da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre as condições de segurança previstas.

Além disso, havendo parecer favorável da DGS, a FPF ainda quererá a concordância de FC Porto e Benfica em relação à realização da final.

Recentemente, a FPF divulgou que está a planear o regresso às atividades com a ajuda de uma equipa de especialistas coordenada pela Unidade de Saúde e Performance do organismo. "A FPF está comprometida e empenhada em garantir um regresso ordenado e seguro à prática desportiva", assegurou Fernando Gomes, citado pela FPF.

"Com a nossa Unidade de Saúde e Performance, envolvemos algumas das mais reputadas instituições na área da saúde pública para a elaboração de um plano que permita esse regresso em condições que inspirem confiança. Agradeço a colaboração da CUF e dos hospitais Curry Cabral e São João, bem como das universidades Nova e do Porto cujos contributos são essenciais neste projeto", afirmou.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt