Benfica

Rui Costa acusa adversário de manipular sondagens, alegando que a confusão na AG do Benfica foi "orquestrada"

“O que se passou ontem na Assembleia Geral do Benfica envergonha o nosso clube. Não foi obra do acaso. Foi uma manobra orquestrada”, defendeu o presidente do Benfica, acusando ainda uma das outras cinco candidaturas às eleições de 25 de outubro de “manipular sondagens” e “querer impedir os sócios de votarem”

A candidatura de Rui Costa à presidência do Benfica divulgou esta domingo um comunicado em que condena os episódios da Assembleia-Geral (AG) do clube, marcada por confusão e insultos entre sócios. Para o atual dirigente, o que aconteceu "não foi obra do acaso".

"O que se passou ontem na Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica envergonha o nosso clube. Não foi obra do acaso. Foi uma manobra orquestrada, planeada e executada por uma candidatura que procura transformar o Benfica numa arena de insultos, mentiras e agressões à dignidade das pessoas, lê-se no comunicado.

Mas as acusações de Rui Costa não se limitam ao que se passou na AG do Benfica. O antigo jogador diz que há uma candidatura que "manipula sondagens" e a campanha eleitoral com "voluntários plantados a falar para as televisões à porta do Estádio da Luz".

“Querem impedir os sócios de votar”

"É uma estratégia ensaiada, repetida e indigna de quem quer liderar o Sport Lisboa e Benfica. É preciso dizê-lo: essa mesma candidatura quer impedir os sócios de votar. Quer ganhar na secretaria, não nas urnas. Invoca falsas bandeiras de "transparência" para tentar calar o voto da maioria. Nem eleições em dia de jogo aceitam! Porquê? De que têm medo? Do voto livre e soberano dos Benfiquistas que, em massa, sempre disseram presente quando chamados a decidir", diz ainda a candidatura de Rui Costa.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt