Roger Schmidt: “Parabéns ao Sporting porque mereceu ser campeão este ano”
Treinador do Benfica reconheceu a justeza do título do Sporting, definido depois dos encarnados perderem por 2-0 em Famalicão
Treinador do Benfica reconheceu a justeza do título do Sporting, definido depois dos encarnados perderem por 2-0 em Famalicão
Expresso
“Primeiro de tudo, parabéns ao Famalicão pela vitória mas também ao Sporting porque mereceu ser campeão este ano, fez uma grande temporada e também parabéns ao Rúben Amorim. Tentámos o nosso melhor, mas o nosso melhor não foi suficiente para ganhar este ano o campeonato”
“Este jogo foi a imagem da temporada. A 1.ª parte foi um pouco selvagem, com oportunidades para as duas equipas e na 2.ª começámos muito bem, com muitas oportunidades, mas falhámos essas oportunidades e o rival reagiu, com um bom remate e é o que é, perdemos o jogo e também o campeonato”
“No final não importa, o que dói é que não ganhámos hoje porque queríamos ganhar os últimos três jogos para dificultar a vida ao Sporting. Algo assim pode sempre acontecer, mas é o que é, temos de aceitar e crescer com este tipo de derrotas”
“Foram muito regulares, não tiveram muitos momentos maus. No final provavelmente vão ter 90 pontos e se queríamos ser campeões esta temporada teríamos de conseguir um novo recorde para o Benfica. E para isso é preciso fazer uma temporada extraordinária. E nós não fizemos uma temporada extraordinária. Foi boa, mas não extraordinária. É por isso que o Sporting mereceu”
“Acho que fizemos o nosso melhor e se olharmos para o quão complicado foi ganhar títulos no final precisamos de melhorar, evoluir, temos de mudar algumas coisas, isso é certo, para estarmos preparados para a próxima temporada. Agora é tempo para estar desiludido”
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt