Benfica

A autocrítica de Otamendi após o Benfica entregar o título: “Foi uma época muito má. Temos que pedir desculpa”

A autocrítica de Otamendi após o Benfica entregar o título: “Foi uma época muito má. Temos que pedir desculpa”
Quality Sport Images

O capitão dos encarnados foi o jogador que falou após a derrota (2-0) em Famalicão que entregou o título de campeão nacional ao Sporting a duas jornadas do fim do campeonato. Ao microfone da “Sport TV”, Otamendi retratou-se pessoalmente e em nome da equipa

A reação à perda definitiva do título

"Está claro que não é o resultado que desejávamos, vínhamos cá para seguir e ganhar, a única possibilidade que tínhamos para continuar a competir foi perdida hoje. Creio que o balanço… Foi uma época muito má a nossa, a nível coletivo e pessoal, não estivemos bem e isso está claro. Não jogámos com a intensidade com que tínhamos de enfrentar as provas, não competimos na Liga dos Campeões nem na Europa, no campeonato tivemos altos e baixos. Nas meias-finais da Taça aconteceu o mesmo.

Há que pensar no que fizemos mal durante a temporada e pedir desculpa às pessoas que vieram apoiar durante a época, as que gastam dinheiro para nos vir apoiar, não estivemos à altura."

O auto-retrato

“Depois, deixar claro que nas vezes em que não estive cá a falar não foi uma decisão minha, mas da imprensa. Fui atacado por não estar presente nos momentos mais difíceis e nunca nos pude defender nesse sentido. Não tenho problema em dar a cara quando as coisas vão mal, quando vão bem prefiro que a figura seja de outros.”

O que correu mal esta época?

“Se não foram jogadores importantes, competitivos, que estavam habituadas a ganhar, vieram jogadores novos para uma dimensão diferente para a qual se calhar não estavam habituados. Mas, bom, o Benfica não te dá tempo, é um clube em que se tem de estar preparado para ganhar títulos, eu vim para cá para competir e conquistar títulos, lamentavelmente não aconteceu esta época, vamos tratar de preparar a próxima da melhor maneira e não repetirmos os erros. Para vestirmos a camisola e representá-la da forma que merece.”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt