Benfica

"Não estou no mercado": Roger Schmidt rejeita saída do Benfica porque "o momento não é negativo"

"Não estou no mercado": Roger Schmidt rejeita saída do Benfica porque "o momento não é negativo"
SOPA Images

Depois dos rumores que apontam Roger Schmidt como o próximo treinador do Bayern Munique, o alemão esclareceu: “Estou completamente focado no meu clube”. Na antevisão à visita ao Famalicão (Sport TV1, 20h30) que, em caso de escorregadela, pode dar o título de campeão ao Sporting, o treinador do Benfica garante que a imagem criada em torno da época dos encarnados não corresponde à realidade e vê “muito potencial” para conquistar "mais títulos” nos dois anos que restam de contrato

Reencontrar o Famalicão

“Tivemos uma semana muito boa, com muitos dias de treino. Mostrámos nos últimos jogos que estamos bem. Queremos fazer um bom jogo e ganhar. Não é fácil jogar em Famalicão, eles estão a fazer uma boa época. Têm muitos jogadores jovens. Jogámos duas vezes contra eles, na Taça e no campeonato. O nosso foco é fazer um jogo top”.

Possível saída para o Bayern Munique

“Podem usar as minhas palavras das últimas conferências de imprensa. Para mim, é muito claro que vou ficar até 2026 no Benfica. É isso que quero. Foi por isso que assinei um novo contrato. Não esperava que ganhássemos quatro campeonatos, isso é um grande desafio. É um grande desafio aqui em Portugal [ser campeão]. Estamos a fazer uma boa época, talvez não boa o suficiente para nos tornarmos campeões. No entanto, vemos a situação do Benfica há dois anos e é completamente diferente. Estou completamente focado no meu clube. Estou feliz por estar aqui e vejo muito potencial para mos próximos dois anos nos desenvolvermos e conquistarmos mais títulos”.

Próxima época

“É sempre o mesmo. Temos que dar o máximo nesta temporada. No entanto, temos que tomar boas decisões em relação à próxima. O mais importante é termos o melhor plantel possível. Já temos uma boa equipa, mas a próxima temporada é uma hipótese para usarmos a janela de transferências para nos ajustarmos um pouco. Por vezes, os jogadores saem de forma inesperada, outros não estão felizes… Tentamos trazer energia fresca para o clube. A base da equipa é muito boa, com uma mistura de jovens da formação, jogadores de meia-idade e jogadores muito experientes. Ainda temos potencial para desenvolver”.

Convites para sair

“Não estou no mercado. Tenho trabalho no Benfica. Não preciso de ser convidado por ninguém. A minha situação e clara”.

Interesse do Benfica na continuidade de Schmidt

“Já disse tudo sobre isso. A relação com o presidente Rui Costa é baseada na honestidade e confiança. Falamos de tudo de forma clara. Não somos afetados pelo que vem de fora. Isso não influencia as nossas decisões. Não interessa quantas vezes vocês escrevem que o momento do Benfica é mau e que tudo é negativo. Não é negativo”.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt