Benfica

Roger Schmidt: “É preciso respeitar sempre o adversário e 2-0 é um resultado perigoso”

Roger Schmidt: “É preciso respeitar sempre o adversário e 2-0 é um resultado perigoso”
MANUEL FERNANDO ARAUJO

Treinador do Benfica reconhece que a equipa está a ter vários momentos de desconcentração, mas acredita que a vitória por 3-2 frente ao Gil Vicente é justa

Expresso

Vitória difícil

“É preciso respeitar sempre o adversário e 2-0 é um resultado perigoso. Com um golo o rival está de volta ao jogo. Acho que estivemos bem e merecemos marcar os dois golos, podíamos ter marcado mais, fomos muito complicados em frente à baliza. Mas quando estás a ganhar 2-0 e defendes bem não dás nada ao adversário e ganhas o jogo. Penso que temos momentos em que estamos desconcentrados e o Gil Vicente esteve bem, voltou ao jogo, mas penso que merecemos a vitória, embora tenhamos de aprender algumas coisas deste jogo”

Falta controlo ao Benfica?

“No ano passado mostrámos um bom desempenho nestas situações, não concedemos muitos golos mas neste momento não estamos assim tão compactos como estivemos em boa parte da última temporada”

Golos sofridos em poucas oportunidades

“É futebol. Tivemos muitos momentos para marcar e não marcámos. Quando se tem muitas oportunidades pensa-se que o golo virá e perde-se o foco. O Gil esteve bem, foram muito eficientes no primeiro jogo, como eu disse, em cinco remates marcaram cinco golos e eu acho que temos de aumentar a nossa eficácia”

Neres no banco

“Acho que é preciso pensar sempre no equilíbrio da equipa. O Di Maria e o Neres já jogaram juntos na pré-época mas é sempre uma questão de abordagem ao jogo e também uma questão de condição física, o Neres ainda não está a 100%. Na semana passada entrou muito bem, mudou o jogo”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt