Jogo especial
“Primeiro porque é um jogo entre o primeiro contra o segundo. Sexta à noite, estádio cheio com duas equipas que querem ser campeãs. É o que tem de especial. Estamos ansiosos pelo jogo, preparámos esta semana da melhor maneira e estamos prontos para lutar pelos três pontos”
FC Porto tem mais pressão
“Sim, estar três pontos à frente é sempre melhor que estar três pontos atrás. Podemos ficar seis pontos à frente, sabemos disso e vemos uma grande oportunidade de ficarmos bem colocados na tabela. Mas não é decisivo. Queremos estar bem, fazer um bom jogo e ganhar se for possível. Para eles, jogando em casa, connosco três pontos à frente, acho que têm um pouco mais de pressão. Mas o que conta são os 90 minutos em campo”
Benfica não ganha há nove jogos com o FC Porto
“Temos de estar focados nestes 90 minutos. Não perdemos ou ganhamos por causa de jogos passados, é essa a minha convicção. Há muito interesse com estatísticas e sequências, mas o resultado na sexta-feira só vai depender dos que vai acontecer em campo, nada mais interessa para nós, o passado, os outros jogos. A história, claro, é muito interessante para se falar, mas para a preparação não é assim tão importante”
Empate é bom resultado para o Benfica
“É uma boa questão, mas para mim só existe ir para o campo e tentar ganhar o jogo. Se não for possível vencer, o empate é o melhor resultado. Vamos jogar como sempre jogamos, para ganhar, e depois vemos a história do encontro”
David Neres
“Para ser honesto acho que é a primeira vez que estamos a treinar com todos esta temporada, todos podem estar na equipa, todos vão poder estar nos titulares. O Neres está pronto, treinou ontem com a equipa. Já mostrou a sua qualidade esta temporada e estamos felizes por termos todos à disposição”
Pontos fortes e fracos do FC Porto
“É uma grande equipa, com muita qualidade individual, estão juntos há muito tempo, com o mesmo treinador há anos. Isso dá muita estabilidade. São muito bons como um todo, mas o meio campo defende muito bem. É uma equipa completa”
Estratégias para parar Taremi
“Estamos sempre focados em respeitar as qualidades dos adversários e dos avançados que marcam golos. Já jogámos este ano contra grandes equipas, contra grandes avançados. Temos de jogar o nosso jogo, estamos bem taticamente, organizados e ligados. É tarefa de toda a equipa de não lhes dar oportunidades, espaço. Já mostrámos que conseguimos fazer isso contra grandes jogadores”