Oficial: Benfica confirma saída de Jorge Jesus
Primeiro à CMVM, o Benfica confirmou que rescindiu contrato com Jesus e que Nélson Veríssimo será treinador até final da temporada. Já em comunicado oficial no seu site, os encarnados revelam que a rescisão aconteceu "por mútuo acordo" e que vão continuar a pagar ao treinador até que arranje outro clube
28.12.2021 às 14h21
HUGO DELGADO/Lusa
Partilhar
A Benfica SAD já comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a saída de Jorge Jesus do comando técnico do clube "com efeitos imediatos".
No mesmo documento, o Benfica anuncia que Nélson Veríssimo "assume, até ao final da presente temporada" as funções de treinador. Minutos depois, o clube publicou no seu site outro comunicado, acrescentando que "cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional".
A confirmação chega depois de uma manhã de tumulto no Seixal. O Benfica tinha treino marcado para as 10h, mas os jogadores deixaram o centro de estágio pelas 9h30. Rui Costa chegou pouco tempo depois ao Seixal e nas horas seguintes foi acordada a rescisão de contrato entre o Benfica e Jesus. O confronto entre Jesus e Pizzi na segunda-feira foi a gota de água na rutura entre o treinador e o plantel. Os restantes companheiros colocaram-se ao lado do capitão e terão até recusado treinar. Menos de 24 horas depois, Jesus já não era treinador do Benfica.
Jorge Jesus chegou ao Benfica no início da época 2020/21, depois de uma época de sucesso no Flamengo. Prometeu um Benfica a "arrasar" e a "jogar o triplo", mas deixa o clube nesta sua segunda passagem sem qualquer título, depois de um investimento sem precedentes na equipa de futebol profissional.
Já Nélson Veríssimo assume a equipa principal do Benfica pela segunda vez. O treinador da equipa B já tinha sido escolhido para terminar a época 2019/20, depois da saída de Bruno Lage e volta agora ao lugar de interino. O primeiro teste será, desde logo, um clássico: os encarnados jogam com o FC Porto no Dragão na quinta-feira.
Relacionados
- Benfica
Jesus no momento da saída: “Cheguei ao Benfica sempre a pensar que era uma solução e não um problema. A decisão é a melhor para as partes”
Encarnados confirmam saída de Jorge Jesus, ano e meio depois do técnico voltar à Luz. Numa curta declaração conjunta, Rui Costa e o agora ex-treinador firmaram o adeus com um abraço
- Benfica
Jogadores do Benfica chegaram ao Seixal para treinar, mas saíram. Jorge Jesus estará de saída da Luz
Treino da manhã desta terça-feira não aconteceu. Jogadores chegaram ao Seixal mas deixaram o centro de estágio pelas 9h30. Jorge Jesus e Benfica estarão a analisar a rescisão de contrato e tudo deverá ficar definido nas próximas horas
- Benfica
Jorge Jesus coloca Pizzi a treinar à parte (e presença do técnico no clássico ainda não é certa)
Ambiente tenso na Luz a dois dias do jogo com o FC Porto para a I Liga. Jorge Jesus afastou Pizzi do grupo de trabalho no treino de segunda-feira e "A Bola" e o "Record" dizem que continuidade do treinador do Benfica não está garantida