Exclusivo

Atualidade

“Pai, isto é uma vergonha”: deputado do Chega agrediu árbitro de 18 anos em jogo de futebol

“Pai, isto é uma vergonha”: deputado do Chega agrediu árbitro de 18 anos em jogo de futebol
NUNO VEIGA

Comportamento de Pedro Pinto durante competição de futebol infantil há duas semanas foi presenciado e criticado por pais e treinadores. Deputado agrediu jovem de 18 anos com um chapéu e tentou agredir um segundo árbitro, tendo sido chamada a GNR. No dia seguinte, teve vários comportamentos anti-desportivos noutro jogo em que o filho participava. Pedro Pinto nega, mas atos são confirmados por várias fontes e pelo autarca do Crato, onde se realizava a competição

O deputado do Chega Pedro Pinto foi visto a agredir um árbitro de futebol de 18 anos e tentar agredir um outro da mesma idade num torneio infantil de escalões de sub 11 e sub 13, em que também participava a equipa do seu filho, o Futebol Clube do Crato, e que se realizou entre 16 e 18 de junho.

A competição chama-se “Crato Evolution Cup” e Pedro Pinto, que é líder parlamentar do Chega, fazia parte da equipa técnica do clube anfitrião. No segundo dia da fase de grupos, o Crato defrontou o FC Porto: o treinador do Crato foi expulso, e já depois do final do jogo o deputado foi visto a insultar os dois jovens árbitros de 18 anos a partir da bancada, tendo acertado com o chapéu na cara de um deles. Outros pais e adeptos presentes tentaram evitar as agressões.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tsoares@expresso.impresa.pt