Perfil

Um Azar do Kralj

Vai ficar um clima estranho nas churrascadas da Aroeira se Everton for parar ao banco por causa de Pedrinho (avisa Um Azar do Kralj)

E por isso mesmo, depois do brasileiro vindo do Corinthians ter brilhado no jogo com o Vilafranquense, Vasco Mendonça apoia o fim de qualquer churrascada para a qual ele próprio não tenha sido convidado

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Partilhar

Helton Leite

Apesar de não ser chamado muitas vezes a intervir, Helton Leite continua a dar-nos motivos para preferirmos o Vlachodimos. Sabem quem é que está a adorar? O Vlachodimos.

Gilberto

Poucas coisas me darão mais gosto esta época do que reconhecer que algumas críticas ao Gilberto possam ter sido prematuras ou injustas. Hoje voltou a mostrar que talvez me tenha equivocado quando questionei se seria sequer praticante desta modalidade. Já não sentia esta esperança num mundo melhor desde que vi a primeira notícia sobre a vacina da Pfizer.

Otamendi

Nada a dizer. São as melhores noites.

Jardel

Não foi preciso visitar Florianópolis para voltar a merecer a braçadeira de capitão. Mão cheia de golos, boa exibição, atitude do primeiro ao último minuto. Braçadeira de capitão bem entregue. Já não estava habituado. Que bom que é ter uma noite normal de Benfica.

Nuno Tavares

Teve a honra de assistir Pizzi para o golo mais bonito da noite. Depois desse lance prometi a mim mesmo que não o criticaria mais esta noite, e foram 6 minutos de grande serenidade. Talvez tenha sido injusto. Vai ser difícil convencer-nos a todos de que pode ser titular neste Benfica, mas terá uma excelente oportunidade no dia 23 deste mês. Avança, miúdo.

Gabriel

Muito ativo naqueles minutos vertiginosos que decidiram o jogo. Deu tudo nesses lances para poder falhar mais à vontade na 2ª parte. Ainda que não seja bom para o meu sistema nervoso, parece-me justo.

Pizzi

Grande golo. Mais um. E então? A culpa é dele por ter tornado isto uma situação normal, tão normal que talvez só venhamos a dar-lhe o devido valor um dia quando formos velhos e enrugados e as fantasias de meia idade já nos tiverem trocado por alguém mais novo do que nós, tudo isto enquanto o Pizzi salva um Al Nassr da descida de divisão.

Pedrinho

Grande jogo a deambular no chamado espaço interior e um golo de fazer levantar o sofá. Vai ficar um clima estranho nas churrascadas da Aroeira se Everton for parar ao banco por causa deste miúdo. A ter que escolher, eu prefiro o fim de quaisquer churrascos para os quais não tenha sido convidado.

Rafa

A verdade é que não teve noite especialmente inspirada. Talvez esperasse ser capitão contra o clube da sua terra. Era uma expectativa legítima.

Gonçalo Ramos

Podia elogiar o faro de golo que lhe permitiu inaugurar o marcador ou os vários movimentos revelando QI acima da média, mas o meu momento favorito foi uma falta aos 61’ a impedir um contra-ataque. Gostei que tivesse recuperado para defender, gostei que tivesse feito a falta e gostei que o árbitro o tenha premiado com o cartão amarelo. Tudo certo.

Seferovic

Sabes que um jogo correu bem e que o adversário foi trucidado quando o Seferovic sente confiança suficiente para marcar com o pé esquerdo e com o direito no mesmo jogo.

Everton

Não é fácil um craque brasileiro entrar num jogo dominado por outro craque brasileiro - Pedrinho - que foi resolvido nos primeiros 15 minutos. Pode ser impressão minha, mas o Everton pareceu-se imenso com aquilo que foi: um suplente. Não me pareceu especialmente inspirado e teve duas ou três intervenções quase tão oportunas como aquela história contada pelo Manuel Cajuda na TVI.

Darwin

Assim que entrou deve ter estranhado a facilidade com que criou a primeira ocasião de golo e decidiu assistir Taarabt, que por sua decidiu assistir Seferovic, que por sua decidiu negar-nos mais uma alegria. A partir daí arrancou pra uma sucessão de rodriguinhos pouco condizentes com a sua qualidade. Está a precisar de uns golos no sapatinho. Ele e nós.

Taarabt

Paz à alma do rapaz do Vilafranquense que levou aquela cueca aos 84 minutos.

Waldschmidt

Eu percebo, Luca. É difícil um tipo entusiasmar-se com meia dúzia de minutos num jogo feito uma semana depois de ter decidido um jogo aos 94 minutos. Anima-te. Estou com um feeling que dia 23 é tudo teu.

Samaris

Boa chuteira preta. Pareceu saído de outra década.

  • Triplamente fácil
    Futebol nacional

    Claramente superior, o Benfica não teve problemas em concretizar os ataques perante o Vilafranquense, da II Liga, e goleou, por 5-0, na 4ª eliminatória da Taça de Portugal