Perfil

Ténis

Sabalenka supera Swiatek na final do Masters de Madrid: “A Iga é uma grande jogadora, motiva-me para continuar a melhorar e a lutar”

Num duelo entre as duas primeiras colocadas do ranking WTA, Sabalenka impôs-se pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-3, num encontro que durou duas horas e 27 minutos na terra batida madrilena

Lusa e Expresso

Robert Prange

Partilhar

A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka conquistou hoje o Masters 1.000 de Madrid pela segunda vez na carreira, ao vencer na final a polaca Iga Swiatek, número um mundial, em três sets.

Num duelo entre as duas primeiras colocadas do ranking WTA, Sabalenka impôs-se pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-3, num encontro que durou duas horas e 27 minutos na terra batida madrilena.

“Eu respeito-a definitivamente”, declarou depois da partida Sabalenka. “Ela é uma grande jogadora. E o que fez na última época e o que continua a fazer, isso realmente motiva-me muito para melhorar, para continuar a trabalhar arduamente, para continuar a lutar. São sempre batalhas contra ela. São sempre grandes jogos."

E acrescentou: “Conseguir esta vitória, especialmente em terra batida, é algo inacreditável. Estou muito feliz por estar apta a lutar contra ela e por conseguir estas vitórias e estes jogos que não são super aborrecidos para as pessoas verem”.

A bielorrussa, que este ano já venceu o Open da Austrália, alcançou o 13.º troféu da carreira e repetiu a conquista de 2021 na capital espanhola, quando bateu a australiana Ashleigh Barty.