Perfil

Ténis

Acabou o sonho da revalidação do título: dupla Cabral-Borges eliminada e Estoril Open fica sem representação portuguesa

Os dois tenistas, que em 2022 se tornaram nos primeiros portugueses a ganhar o torneio de pares no Clube de Ténis do Estoril, perderam, por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-4), frente aos belgas Sander Gille e Joran Vliegen, nas meias-finais do torneio. Já não há qualquer jogador nacional em competição no Estoril Open

Lusa e Expresso

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

Francisco Cabral e Nuno Borges caíram nas meias-finais do Estoril Open, diante dos belgas Sander Gille e Joran Vliegen. Os dois portugueses, ambos de 26 anos, não vão, assim defender o título de pares conquistado no ano passado no Clube de Ténis do Estoril.

A dupla portuguesa falhou o acesso à segunda final consecutiva, ao ser derrotada pelos quartos cabeças de série por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-4), em uma hora e 47 minutos.

Cabral e Borges, dois amigos de infância que no ano passado se tornaram nos primeiros portugueses a conquistar o título de pares no Estoril Open, deixam o único torneio ATP disputado em Portugal sem representação nacional.

Também em pares, João Sousa, atuando ao lado de Dominic Thiem, foi eliminado nos quartos-de-final, frente ao equatoriano Gonzalo Escobar e o francês Fabien Reboul. Em singulares, o vimaranense foi o português que mais longe chegou, atingindo a segunda ronda, onde perdeu contra Casper Ruud.

Nuno Borges, Pedro Sousa — na despedida do torneio — e o jovem Henrique Rocha foram eliminados na primeira eliminatória do quadro principal.

  • Ódio dos apostadores atormenta tenistas
    Ténis

    Atletas portugueses e estrangeiros denunciam ameaças de apostadores, um circo que gira à volta deles e do qual não beneficiam: "É injusto o mundo inteiro ganhar dinheiro à nossa custa e com o nosso nome e nós não temos direito sequer a uma pequena percentagem"