Perfil

Ténis

Rafael Nadal com paragem que pode chegar aos dois meses

Espanhol terminou encontro do Open da Austrália diminuído fisicamente e confirma agora lesão na anca cuja recuperação pode ir de seis a oito semanas

Lusa

Anadolu Agency

Partilhar

O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou esta quinta-feira que a lesão que sofreu na quarta-feira durante o encontro do Open da Austrália vai exigir seis a oito semanas de recuperação.

"Fiz exames médicos após a minha derrota de ontem [quarta-feira]. A IRM [imagem de ressonância magnética] mostrou uma lesão de segundo grau no músculo iliopsoas da minha perna esquerda. Agora vou descansar e fazer terapia anti-inflamatória. O tempo normal de recuperação é de seis a oito semanas", escreveu o número dois mundial na sua conta na rede social Twitter.

Nadal, campeão em título do Open da Austrália, foi eliminado na segunda ronda da edição deste ano da competição, após contrair uma lesão logo no segundo set.

De regresso a Melbourne Park para tentar o 23.º major da carreira, o espanhol foi surpreendido pelo norte-americano Mackenzie McDonald em três sets.

“É frustrante e difícil de aceitar. Às vezes, fico cansado de tantas lesões. É um momento difícil, mas tenho de aceitar. Espero que não seja nada de grave e não ficar muito tempo fora, porque seria complicado passar outra vez por todo o trabalho e tempo de recuperação. Não posso dizer que não estou destruído mentalmente. Já passei por isto muitas vezes e não é fácil”, confessou Nadal ainda na quarta-feira, na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro.