Perfil

Ténis

Jogos da Taça Davis vão passar a integrar o calendário da ATP a partir de 2023

A Federação Internacional de Ténis e a ATP chegaram a acordo para a tradicional prova de seleções ser, a partir do próximo ano. A mudança “ajudará os jogadores” na “planificação anual” da sua época

Lusa

Julian Finney/Getty

Partilhar

A Taça Davis vai integrar o calendário da ATP em 2023, de forma a facilitar a participação dos melhores tenistas na prova por equipas, informou, esta segunda-feira, o organismo que rege o circuito masculino.

“Esta integração ajudará os jogadores a efetuar a planificação anual, na eventualidade de serem selecionados para representar o seu país”, explicou a ATP, em comunicado.

A Taça Davis vai ser incluída no calendário da ATP de 2023 nas semanas cinco, 37 e 47 e o circuito profissional masculino não só deixará de estar em conflito com a competição coletiva, como contribuirá para a sua promoção.

A associação responsável pelo circuito masculino, a Federação Internacional de Ténis e o organizador da Taça Davis observaram que foi concretizada “uma aliança estratégica sem precedentes para apoiar” a prova.

A Taça Davis, que tem 122 anos de história, tem sido negligenciada pelos melhores tenistas mundiais, mas a compra dos seus direitos pela Cosmos pretendeu dar-lhe um novo ânimo, com a alteração do formato competitivo.