Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

História em português no US Open: Nuno Borges vence e está na 2.ª ronda

O tenista de 25 anos, da Maia, chegou pela primeira vez na carreia à segunda ronda de um torneio do Grand Slam, ao vencer Ben Shelton em cinco sets. Com este resultado, Nuno Borges fica com boas perspetivas de entrar no top 100 do ranking mundial na próxima atualização da hierarquia

Lusa

Al Bello/Getty

Partilhar

O tenista português Nuno Borges apurou-se na segunda-feira para a segunda ronda do US Open, quarto e último major da temporada, ao vencer o norte-americano Ben Shelton num longo duelo que durou mais de quatro horas.

Borges, 104.º colocado do ranking ATP, alcançou o seu primeiro triunfo no quadro principal de um torneio do Grand Slam, mas precisou de cinco sets e de 244 minutos para bater o número 165 mundial, pelos parciais de 7-6 (8-6), 3-6, 7-6 (7-5), 6-7 (8-10) e 6-3.

O tenista maiato, que vinha do qualifying do major norte-americano, vai defrontar na segunda ronda do US Open o chinês Yibing Wu, 174.º da hierarquia mundial, enquanto o outro português em prova, João Sousa, apenas hoje (16h de Lisboa) disputará o encontro da primeira ronda, diante do norte-americano Mackenzie McDonald.