Denis Shapovalov com teste positivo à covid-19 na chegada a Sidney: “Estou a seguir todos os protocolos, incluindo o isolamento”
O tenista canadiano tinha jogado há semanas o torneio de exibição de Abu Dhabi, onde terminou em terceiro, depois de ter batido no último jogo o espanhol Rafael Nadal, que anunciou ter dado positivo há alguns dias, assim como o seu treinador, Carlos Moya
25.12.2021 às 21h10

Tim Nwachukwu
Partilhar
O tenista canadiano Denis Shapovalov testou positivo para coronavírus na sua chegada a Sidney, Austrália, para jogar a Taça ATP com o seu país, segundo informou o jogador através das redes sociais.
“Olá a todos. Queria apenas informar-vos que à minha chegada a Sidney dei positivo no teste de covid-19. Estou a seguir todos os protocolos, incluindo o isolamento, e tenho avisado as pessoas com quem tenho estado em contacto. Estou atualmente a experimentar sintomas ligeiros e espero regressar ao campo quando puder fazê-lo”, disse o jogador, 14.º do circuito ATP.
Shapovalov tinha jogado há semanas o torneio de exibição de Abu Dhabi, onde terminou em terceiro, depois de ter batido no último jogo o espanhol Rafael Nadal, que anunciou ter dado positivo há alguns dias, assim como o seu treinador, Carlos Moya.
O jogador canadiano chegou a Sidney para jogar a Taça ATP com a sua equipa nacional e depois preparar-se para o Open da Austrália, que será disputado em Melbourne na segunda quinzena de janeiro.
Relacionados
- Entrevistas Tribuna
Após um 2021 “único”, Nuno Borges quer continuar a crescer: “Se não fores um tenista de elite mundial, tens de saber lidar com a incerteza”
Aos 24 anos, o jogador acaba de se tornar no 14.º português a chegar ao top 200 do ranking ATP, fruto de vários meses cheios de bons resultados. Em conversa com a Tribuna Expresso depois da derrota na final do Maia Open II, Nuno Borges reflete sobre a sua primeira época completa no circuito profissional, um ano "de muitas primeiras experiências" para o atleta que, entre 2015 e 2019, dividiu o tempo entre o ténis e os estudos na Universidade do Mississippi. Recordando que a vida fora dos grandes palcos do Grand Slam é muito diferente, o maiato opina que "um torneio pode mudar a vida de uma pessoa para sempre", enquanto prepara a estreia no qualifying do Open da Austrália
- Ténis
Open da Austrália dá opção a jogadores ou treinadores não vacinados. Se Djokovic jogar, “ou está vacinado ou tem uma exceção médica”
A vacinação não será obrigatória para participar no Open da Austrália, uma vez que a organização está disposta a aceitar exceções médicas. No caso de Novak Djokovic, que até hoje não revelou se está ou não vacinado, esta exceção pode ser essencial para que possa lutar pelo seu 10.º título no torneio