Perfil

Surf

Lucas Chianca com melhor desempenho nas ondas gigantes do Nazaré Challenge

Na Praia do Norte, Lucas Chianca destacou-se entre os ‘big riders’, conquistou 23,34 pontos nas suas três melhores ondas, sendo destacado com o prémio ‘performance’ masculina da prova

Lusa

Octavio Passos/Getty

Partilhar

O brasileiro Lucas Chianca venceu o prémio para o melhor desempenho no Nazaré Challenge, prova do circuito mundial de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf (WSL), disputada esta segunda-feira.

Na Praia do Norte, Lucas Chianca destacou-se entre os ‘big riders’, conquistou 23,34 pontos nas suas três melhores ondas, sendo destacado com o prémio ‘performance’ masculina da prova.

O brasileiro arrebatou também o galardão para a equipa, juntamente com o havaiano Kai Lenny, que tinha vencido individualmente na última edição da competição, em 2019.

O prémio superação foi entregue ao também brasileiro Pedro Scooby, que durante a jornada competitiva somou 22,9 pontos, destacando-se de Kay Lenny, com 19,07.

Nesta hierarquia, Nic von Rupp foi o português mais bem colocado, com 14,01, à frente de João de Macedo (11,17) e António Silva (10,37).

A francesa Justine Dupont conquistou o título de melhor desempenho feminino, superando as brasileiras Maya Gabeira e Michelle des Bouillons.