Sporting

Rúben Amorim: “Se não ganharmos a Taça vamos sentir que faltou alguma coisa”

Rúben Amorim: “Se não ganharmos a Taça vamos sentir que faltou alguma coisa”
Gualter Fatia/Getty

À “Sport TV”, depois da vitória (1-0) do Sporting contra o Estoril, o técnico dos campeões nacionais apontou logo a mira ao Jamor, na final contra o FC Porto. Elogiando a “seriedade” na abordagem à partida, Amorim assumiu que bater o recorde de pontos do clube “era um objetivo”

Sporting consegue recorde de pontos

“Recorde de pontos era um objetivo e conseguimos. Demos apenas uma oportunidade ao Estoril e controlámos completamente o jogo, por vezes com alguma dificuldade em criar grandes oportunidades, mas fomos claramente superiores. Fomos muito sérios na abordagem ao jogo, voltámos a não sofrer golos, vou muito satisfeito para casa.”

Dificuldades na partida

“O vento também dificultou o jogo, mas quanto a mim tivemos sempre o controlo. O Guitane teve algumas saídas com a bola controlada, mas fomos muito competentes em todos os momentos do jogo. Não finalizámos bem. Foi um jogo muito completo, mesmo depois das festas todas, cumprimos.”

Jogo depois da festa

“Eles treinaram bem, mas isto não sai logo, a festa que foi, a importância do título. Não baixámos a intensidade nem a concentração, fomos competentes no jogo. Agora queremos festejar com os nossos adeptos, querer ganhar e aumentar o número de pontos. É um dia para festejar ao máximo, mas arrumar de vez com o campeonato e virar a página.”

Objetivo da dobradinha

“Depois da época que fizemos, temos de dar o máximo para vencer a Taça para que a época seja mais completa. Se não ganharmos a Taça vamos sentir que faltou alguma coisa.”

Estreias de Diogo Pinto e Miguel Menino

“O Diogo Pinto não se notou nada. Muito bem com os pés, com boa potência a bater a bola na frente. Não nos surpreendeu, mas a equipa ajudou, quase não deixou o Estoril chegar à frente. O Menino cresceu na Academia e, por vezes, há uns que vão ter de ir para outros lados e poderão voltar ou não. Sempre nos ajudou no treino, é campeão nacional com todo o mérito. Quero deixar uma palavra a toda a gente da Academia: há muito mérito do trabalho dos treinadores e do pessoal da Academia.”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt