Perfil

Sporting

Rúben Amorim: “Cada vez que tínhamos oportunidade de jogar de frente para o jogo, não fomos rápidos e não tivemos qualidade”

O treinador do Sporting lamentou o resultado e garantiu que a equipa tem de esquecer a classificação e pensar jogo a jogo. “Temos uma equipa muito talentosa, mas quando as coisas não começam a sair torna tudo mais difícil…"

SOPA Images/Getty

Partilhar

Jogo

“Quando entrámos bem na segunda parte, o que não aconteceu na primeira parte, fizemos um penálti e tornámos tudo mais difícil. Na primeira parte estivemos bem, tivemos falta de poder nos embates, nos duelos, e isso torna tudo mais dificil, nas saídas de bola e no empurrar a equipa adversária para a sua área. Reagimos, mesmo com o Marítimo criando só no início, mas reagimos, nunca conseguimos assentar o jogo. O Marítimo foi pressionar-nos à frente, deixaram homem a homem atrás. Cada vez que tínhamos oportunidade de frente para o jogo, não fomos rápidos e não tivemos qualidade. Na segunda parte há o penálti, depois com as paragens, jogo torna-se confuso, a equipa fica mais nervosa. Temos uma equipa muito talentosa, mas quando as coisas não começam a sair torna tudo mais difícil. É um passo que a equipa tem de dar no futuro.”

Longe da liderança

“Obviamente, o campeonato é feito de pontos, temos a responsabilidade porque representamos o Sporting, mas como equipa temos de pensar jogo a jogo e esquecer a classificação. Vai ser assim até ao fim.”

Benfica

“Os jogos são todos importantes. Já de há um tempo para cá são todos decisivos para nós, porque temos uma desvantagem muito grande, temos obrigação de ganhar os jogos. É o que vamos tentar fazer, sem olhar para a classificação. O ponto em que estamos não é para fazer grandes planos para o futuro, mas pensar no próximo treino, no próximo jogo e vamos à luta.”