Perfil

Sporting

Rúben Amorim e o presente desejado pelo Sporting: “Não pediria jogadores, pediria tempo e paciência aos adeptos”

Na entrevista rápida à “Sport TV” depois da goleada (5-0) do Sporting contra o SC Braga, Rúben Amorim considerou que os seus jogadores “estão de parabéns” pela exibição, mas que “a real diferença entre as equipas não é, nem de perto nem de longe, esta”

Expresso

TIAGO PETINGA/Lusa

Partilhar

Começo forte

“Já temos começado jogos desta maneira, por vezes não entram, mas desta vez entrou. A real diferença entre as equipas não é, nem de perto nem de longe, esta. Mas tivemos uma entrada forte, conseguimos marcar, criámos várias oportunidades e, principalmente, fomos muito competentes a defender. Correu-nos bem a primeira parte e na segunda parte gerimos, também por não conseguirmos manter o ritmo, que é algo que preocupa sempre o treinador. Mas os jogadores estão de parabéns, fizeram um excelente jogo”

Excelente registo de Rúben Amorim na Taça da Liga

“Tenho tido sempre excelentes equipas, o que torna tudo mais fácil. Eles têm correspondido não só nesta competição, mas particularmente nesta competição. Mas não interessa vencer estes jogos e depois chegar à final four e não conseguir vencer. Queremos é ganhar mais uma Taça da Liga”

Quatro jogos sem sofrer golos

“É, talvez, o dado mais importante, porque as ocasiões já estávamos a criar. Somos muito competentes a defender”

Momento de Paulinho

“Fez um golo, fez um excelente jogo, acho que pode fazer mais. Da mesma maneira que o defendo porque entendo que tem muita qualidade, quando faz um jogo destes também entendo que é o trabalho dele, tem aquilo que merece”

Que presente daria ao Sporting

“Daria tempo aos jogadores para crescer, isso é o principal. O que eu queria era conseguir explicar bem aos adeptos que isto é um processo que ainda vai demorar tempo, que não sabemos o que vai acontecer para o ano, sabemos das nossas limitações. Este grupo tem jogadores jovens que vão precisar de tempo. Não pediria jogadores, pediria tempo e paciência aos adeptos”