Coates: "A vida, o futebol, é sempre assim: tens altos e baixos. É um sentimento inexplicável"
Defesa central uruguaio foi uma das grandes figuras do Sporting, que conquistou esta noite mais um campeonato nacional 19 anos depois
11.05.2021 às 22h59

PATRICIA DE MELO MOREIRA
Partilhar
Inexplicável
"Ainda não compreendo o sentimento do que acabámos de fazer. Todo o ano tivemos muita gente que acreditou em nós, que trabalhou dia a dia connosco. É para todos. É um sentimento inexplicável. Vai passar um dia, uns meses e anos, e vamos continuar a lembrar-nos disto."
Obrigado
"Lembro-me quando cheguei aqui, eu disse que vinha para ser campeão. Talvez tenha demorado mais tempo do que imaginava, era um sonho. Sempre lutei por isto. Obrigado à equipa, ao treinador, roupeiros, fisioterapeutas, médicos... É para todos os sportinguistas que em Portugal e no mundo estão felizes como nós."
Lembrar Bryan & Ezequiel
"A vida, o futebol, é sempre assim: tens altos e baixos. Pode ser um ano bom, um ano mau, um dia bom, um dia mau. Há que trabalhar sempre. Sempre tive confiança no que podia fazer. Tive um apoio familiar importantíssimo, tive amigos que foram muito importantes que agora não estão cá, como Acuña, Battaglia, Vietto…Ao Bryan [Ruiz], Ezequiel [Schelotto], jogadores que fizeram muito comigo. Ajudaram-me muito."
E agora?
"Agora há que desfrutar, com cuidado. Hoje somos campeões e temos de desfrutar."
Relacionados
- Sporting
O dia longo do Sporting: desde a saída de Alcochete até à festa no Marquês de Pombal
O Sporting sagrou-se campeão nacional, 19 anos depois