Sporting termina lay-off dos trabalhadores
Estavam abrangidos 95% dos funcionários do clube, que agora voltarão ao trabalho, a partir de segunda-feira
09.06.2020 às 15h18

Adam Davy - EMPICS
Partilhar
O Sporting não vai pedir o prolongamento do lay-off que afetava 95% dos funcionários desde 16 de abril e que termina na próxima segunda-feira, disse hoje fonte do clube lisboeta à Lusa.
O clube de Alvalade decidiu não prolongar por mais um mês a medida implementada em 16 de abril e renovada em 15 de maio, em consequência da suspensão das atividades desportivas devido à pandemia de covid-19.
O recurso ao lay-off de 95% dos trabalhadores do "universo 'leonino'" teve como objetivo reduzir os custos com o pessoal em 40% durante a paragem da atividade, e seguiu-se ao acordo com os futebolistas para uma redução salarial de 40% em abril, maio e junho e ao 'corte' para metade dos vencimentos dos administradores da SAD 'leonina' durante esses três meses.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
Relacionados
- Sporting
Sporting reduz salário dos sub-23 e da equipa feminina
Além da prorrogação do regime de lay-off para os funcionários do clube, o Sporting baixou os salários das equipas sub-23 e feminina
- Sporting
Sporting: trabalhadores do clube continuam em lay-off até 15 de junho
A administração da SAD leonina, em sede de reunião, decidiu que prolongar a medida adotada em 15 de abril e isso já foi comunicado aos trabalhadores. É um “apoio extraordinário à manutenção de contrato de trabalho em empresa em situação de crise empresarial”, justificam os responsáveis do clube