No mandado de detenção a Bruno de Carvalho, constam 56 crimes pelos quais o antigo presidente do Sporting está indiciado no âmbito da investigação à invasão da Academia de Alcochete, a 15 de maio.
O documento a que a TVI teve acesso, especifica os crimes: 2 crimes de dano com violência, 1 crime de terrorismo, 20 crimes de sequestro, 12 crimes de ofensa à integridade física qualificada, 1 crime de detenção de arma proibida e 20 crimes de ameaça agravada.
Bruno de Carvalho foi detido no domingo no seu apartamento, no Lumiar, e encontra-se nas instalações do posto da GNR de Alcochete desde então.
Será interrogado pelo juiz de instrução Carlos Delca, no tribunal do Barreiro, esta terça-feira, juntamente com Nuno Mendes (Mustafá), líder da claque Juventude Leonina, detido também no âmbito da mesma operação da GNR.
A GNR fez buscas nos apartamentos de Bruno de Carvalho e de Nuno Mendes, e também na sede da Juventude Leonina, ainda antes do jogo entre o Sporting e o Desportivo de Chaves. Na 'casinha' da claque, situada no estádio de Alvalade, a polícia encontrou haxixe e cocaína.