Perfil

Portugal

Fernando Santos: “A equipa cumpriu em pleno o que a gente disse, houve um ou outro período menos ‘coiso’”

Parco em palavras, o selecionador nacional falou pouco na flash interview da “RTP” logo após a vitória (2-0) de Portugal contra o Uruguai que garantiu o apuramento para os oitavos de final do Mundial. Fernando Santos avisou que é preciso trabalhar “naquilo que é possível melhorar”

Expresso

Noushad Thekkayil

Partilhar

Pediu aos jogadores para terem calma

“Calma? Então começámos a ficar muito altos, era melhor a gente ter calma.”

O que achou do jogo

“Foi uma vitória merecida, a equipa cumpriu em pleno o que a gente disse, houve ou outro período menos ‘coiso’, mas o apuramento já está e agora é trabalhar naquilo em que é possível melhorar.

Foi com muito mérito e uma equipa sólida, a mostrar claramente uma unidade fortíssima na qualidade de jogo e no vínculo entre eles, é assim que se vai conseguir fazer coisas positivas. Vamos trabalhar sempre assim, queremos dar uma alegria ao povo português e a nós próprios. Temos que manter a rota.”

O terceiro jogo com a Coreia do Sul

“Ainda nem sequer pensei nisso, mesmo. Acabou o jogo, estamos qualificamos, amanhã com calma vou pensar nessas coisas todas.”

Os indisponíveis ou lesionados

“O departamento clínico é que acompanhar essas situações, vai fazer a sua análise e vamos tentar recuperar os jogadores o melhor possível. Vamos ver o que aconteceu com o Nuno. Para hoje foi dado como disponível, isto é o futebol.”

A substituição de Rafael Leão por Rúben Neves

“Queria que a equipa tivesse profundidade, naturalmente”