Perfil

Portugal

“Enorme orgulho”, “sonho de menino”. As primeiras reações dos jogadores portugueses que estarão no Catar

Matheus Nunes, Danilo, Vitinha ou Cristiano Ronaldo foram alguns dos jogadores que acorreram às redes sociais para comentar a presença no Mundial, que arranca dia 20

Lusa

Soccrates Images/Getty

Partilhar

Orgulho e sonho são os termos mais usados pelos jogadores da seleção portuguesa de futebol que integram a lista de convocados para o Mundial2022, no Catar, divulgada esta quinta-feira por Fernando Santos.

“Um sonho de menino realizado ser convocado pela primeira vez para um Campeonato do Mundo. Daremos tudo por Portugal”, lê-se nas páginas oficiais de Matheus Nunes nas redes sociais, jogador nascido no Brasil, mas de nacionalidade portuguesa, que atua no Wolverhampton, de Inglaterra.

Campeão da Europa em 2016, Danilo destaca a sua primeira presença num Mundial e fala também em ‘sonho’ e ‘orgulho’ ao fazer parte das escolhas de Fernando Santos para a mais importante competição de seleções.

“É com enorme orgulho que terei, pela primeira vez, a oportunidade de representar a nossa seleção na principal competição de futebol. Um momento com o qual muito sonhei. Vamos com tudo”, garantiu o jogador do Paris Saint-Germain.

Igualmente nas redes sociais, Vitinha prometeu “honrar as cores da bandeira” portuguesa, assumindo também que será um “sonho” estar no Catar e que é um “orgulho” fazer parte da seleção nacional.

Mais assertivo e direto, Gonçalo Ramos escreveu apenas “orgulho”, termo novamente utilizado por Rafael Leão e também por Nuno Mendes.

“Sem dúvida, um momento de orgulho para mim e para minha família”, lê-se nas redes sociais de Leão, enquanto Mendes fala em “honra” e garantiu que tudo vai fazer para os adeptos lusos ficarem “orgulhosos”.

Cristiano Ronaldo usou o Instagram para reagir à sua quinta presença em Mundiais: “Uma vez mais prontos para elevar bem alto o nome de Portugal. São 26 os nomes da lista do Mister Fernando Santos, mas estamos todos convocados! Força Portugal!”.

A fase final do Mundial2022 realiza-se no Catar, de 20 de novembro a 18 de dezembro, e Portugal integra o Grupo H, defrontando sucessivamente Gana (24 de novembro), Uruguai (28) e Coreia do Sul (2 de dezembro), de Paulo Bento.