Portugal

Gonçalo Inácio dispensado da seleção devido a problemas físicos

Gonçalo Inácio dispensado da seleção devido a problemas físicos
PATRICIA DE MELO MOREIRA

O central do Sporting, que havia sido chamado por Fernando Santos pela primeira vez, vê assim esfumada a possibilidade de fazer a sua estreia

Tribuna Expresso

Mais uma baixa no lote de convocados de Fernando Santos para os próximos jogos de Portugal. Após Ricardo Pereira ter sido excluído da lista da seleção principal devido a lesão, sendo substituído por Nélson Semedo, agora é Gonçalo Inácio que, devido a problemas físicos, não poderá dar o seu contributo nos embates frente a Irlanda, Qatar e Azerbaijão, a realizar, respectivamente, nos dia 1, 4 e 7 de setembro.

Em comunicado publicado no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, lê-se que "após observação e realização de exames", Gonçalo Inácio foi "dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance da FPF", sendo assim "dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional depois de se apresentar na Cidade do Futebol para o início do estágio".

Gonçalo Inácio, de 20 anos, fica assim impossibilitado de realizar a sua estreia pela seleção principal de Portugal. O central do Sporting, que esta época fez um golo em cinco encontros realizados, soma 13 internacionalizações pelas seleções jovens, repartidas entre os sub-17, sub-18, sub-19 e sub-20.

Para já, a FPF não anunciou a chamada de qualquer jogador para ocupar a vaga deixada por Gonçalo Inácio.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt