Depois do desaire na Taça de Portugal, no Dragão, onde o Benfica sofreu uma pesada derrota (0-3), Jorge Jesus voltou a ser contestado pelos adeptos e a continuidade do treinador foi questionada, ainda por cima perante enorme assédio do Flamengo.
Segundo o jornal “A Bola”, o presidente do Benfica e Jorge Jesus conversaram no dia seguinte àquela derrota. Rui Costa terá preferido não responder e atuar a quente, ganhando algumas horas para refletir.
Jorge Jesus terá garantido total comprometimento com o clube da Luz, juntando que tem condições para continuar a liderar o Benfica e que acredita que ainda poderá ser campeão este ano.
A derrota, a forma como se desenrolou e o namoro do Flamengo terão deixado a estrutura benfiquista desconfortável e insatisfeita, havendo até quem achasse que o tempo de Jesus terminara, mas Rui Costa optou por manter o projeto e a trajetória, conta o jornal.
O presidente, conta ainda “A Bola”, só terá autorizado o encontro de Jesus com a comitiva do clube do Rio de Janeiro para o técnico ser perentório quanto às suas intenções e rejeitar aquela abordagem.
Na quinta-feira, o Benfica volta a viajar até ao Estádio do Dragão para jogar desta vez por três pontos no campeonato. Jorge Jesus vai estar no banco a orientar a equipa.