Reação às notícias recentes
“Tem de perguntar a quem as pôs, não a mim nem a ele, porque nenhum de nós falou sobre esse assunto, que não é assunto. Tem de perguntar a quem as pôs — creio que foi a “TVI”, mas nem vi —, ele [Sérgio Conceição] também não sabe de onde veio aquilo, eu também não. Vocês [jornalistas] é que, entre vocês, têm de descobrir o que é aquilo.”
Tudo tranquilo até final da época?
“O contrato é até 2024, ele sabe que é para cumprir e eu quero que ele cumpra.”
Sérgio Conceição ficou desagradado com palavras sobre o investimento?
“Haveria de ficar porquê? Se eu disse que houve investimento, e houve, ele nunca disse que não houve. Nunca, nas declarações dele, ele disse que não houve investimento. Nunca falou disso.”
Tranquilidade
“Estou sempre tranquilo. Os jornais querem uma guerra? Ainda não têm categoria para fazer uma guerra que me separe do Sérgio Conceição. Adeptos querem-me ouvir? Que venham cá e eu falo com eles. Espero que estejam bem.”
Trabalho de Sérgio Conceição
“Claro que é valorizado. Com toda a justiça, já recebeu três dragões de ouro e tem uma estátua no museu por indicação minha. Isto não é reconhecer o trabalho? Quando ele disse que não era reconhecido, não era por nós, nem por mim. Tinha toda a razão em dizer que não era reconhecido pela comunicação social. Só é quando pensam que têm um pretexto para nos dividir. Mas estão enganados. A nossa ligação não é para hoje, nem para o futebol, nem quando acabar a minha presidência. É uma ligação de uma amizade que vem desde os 16 anos dele. Espero que a ligação dele ao FC Porto como treinador vá para lá de 2024.”
Diálogo hoje
“Perguntei-lhe o que é que ele sabia, disse que não sabia de nada, diz que não falou para jornal nenhum. Eu também não falei.”
Investimento devido a eleições?
“A ligação que fizeram, que eu ia fazer um investimento de milhões para ganhar as eleições… Faz para o mês que vem 41 anos que eu sou presidente do FC Porto e os mais velhos sabem que nunca usei como trunfo para uma eleição um jogador ou treinador, nem nunca fiz campanha. Os sócios querem que eu continuo, continuo. Não querem? Tranquilo.”
Encontro com Sérgio Conceição esta quarta-feira
“Acabámos por nos rir. Ele não sabe de onde veio aquilo, eu também não, ele não falou com jornal nenhum e não há nenhum de vocês que diga que falou comigo, porque eu não falei. Foi uma manhã normal de trabalho. Estive a falar com ele, tudo normal. Pela minha vontade, Sérgio Conceição fica aqui muitos anos. Tem contrato mais um ano, até ao fim de 2024 [época 2023/24]. Até ao fim de 2024 fica de certeza.”