Perfil

FC Porto

FC Porto denuncia “ambiente mediático hostil” em relação a Sérgio Conceição protagonizado “por largos setores da imprensa de Lisboa”

Em comunicado, o clube defende o treinador, expulso na terça-feira frente ao Mafra, apontando o dedo ao que diz serem os "ataques constantes a Sérgio Conceição" e “escrutínio excessivo de todas as ações que ocorrem no banco do FC Porto”

Expresso

DeFodi Images

Partilhar

A expulsão de Sérgio Conceição no jogo da Taça de Portugal frente ao Mafra suscitou críticas do FC Porto, tanto nas redes sociais do clube como na newsletter diária. E, durante a tarde desta quarta-feira, com um comunicado publicado no site em nome da administração da SAD em defesa do treinador dos dragões.

“A administração da FC Porto - Futebol, SAD está solidária com o treinador Sérgio Conceição que voltou a ser alvo de uma expulsão exagerada”, pode ler-se na comunicação, em que o atual campeão nacional em título denuncia o que diz ser “um ambiente mediático hostil em relação ao FC Porto e a Sérgio Conceição”, lamentando as sucessivas “avaliações do comportamento” do treinador que, afirmam, “seguem critérios diferentes dos que são aplicados a outros agentes do futebol”.

O FC Porto aponta o dedo aos “ataques constantes a Sérgio Conceição, protagonizados sobretudo por comentadores e por largos setores da imprensa estabelecida em Lisboa”, dizendo que se tornou “fácil expulsar” o treinador da equipa.

“A bem da credibilidade do futebol português, sem reclamar qualquer tratamento de favor, a FC Porto - Futebol, SAD espera que seja reposta a equidade na avaliação dos comportamentos de todos os agentes desportivos”, pode ler-se ainda no comunicado.

Helder Malheiro pondera avançar com queixa

Logo a seguir ao encontro, o FC Porto usou a sua página de Twitter para se queixar de “perseguição”. Na Dragões Diário, Hélder Malheiro, o árbitro da partida, é diretamente visado: “Não viu uma falta que constituiu um atentado à integridade física de Grujic - nada de novo quando arbitra jogos do FC Porto”.

Face a estas críticas, a Antena 1 avançou esta quarta-feira que o juiz da Associação de Futebol de Lisboa estará a ponderar apresentar queixa contra o FC Porto e o seu treinador ao Conselho de Disciplina da FPF. Uma queixa que deverá ser seguida pela APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e pelo Conselho de Arbitragem da FPF.


  • Mafra-FC Porto. Do cabaré para o convento, eis Eustáquio
    Futebol nacional

    O médio nascido no Canadá, regressado em criança à Nazaré e que foi mudando de lugares mostrando-se a construir jogadas é hoje quem se multiplica em corridas para dentro da área, para ser quem as finaliza. Stephen Eustáquio deixou um golo e uma assistência no 0-3 com que o FC Porto ganhou em Mafra e seguiu para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Sérgio Conceição foi expulso

  • Histórias de dragões, fogo e gelo
    Opinião

    Bruno Vieira Amaral escreve sobre as faltas desmioladas de Eustáquio, que define como faltas de cabeça de um jogador que sofreu com os danos colaterais do ímpeto pedido por Sérgio Conceição. Sobre o treinador do Benfica, ressalva como “o que fez de tão extraordinário foi comportar-se como um indivíduo normal”, pois, em Portugal, “a sensatez é tão rara que é natural que a confundam com génio”