Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Baixa de peso no FC Porto para o clássico com o Benfica: Luis Díaz testou positivo à covid-19

O extremo colombiano, segundo melhor marcador da I Liga, teve um teste rápido positivo esta quinta-feira e ainda aguarda pelo resultado do PCR. A confirmar-se, não poderá dar o seu contributo à equipa de Sérgio Conceição, juntando-se ao castigado Evanilson nos indisponíveis do lado dos dragões. No Benfica, Grimaldo já testara positivo e será baixa

Tribuna Expresso

Quality Sport Images

Partilhar

Na véspera de novo clássico, o jogador mais influente do FC Porto esta época testou positivo à covid-19 e deverá ficar fora do encontro. A notícia, avançada pela jornal "Record", foi confirmada pela Tribuna Expresso, que apurou que o resultado de Luis Díaz surgiu num teste antigénio feito esta quarta-feira.

O colombiano já foi, entretanto, submetido a um teste PCR para o confirmar e o resultado deverá ser conhecido ainda durante este dia.

A confirmar-se, Sérgio Conceição ficará privado do jogador da sua equipa que mais tem feito a diferença esta época para a partida da 16.ª ronda da I Liga, na quinta-feira (21h, Sport TV1).

Díaz é o segundo melhor marcador do campeonato, com 12 golos, estando somente atrás de Darwin Núñez, que soma 13. No total, Luis Díaz tem 14 golos e quatro assistências esta temporada. O colombiano junta-se na lista de indisponíveis ao castigado Evanilson, que foi expulso no clássico da Taça.

Do lado do Benfica, Alejandro Grimaldo também testou positivo à covid-19 depois da eliminatória na Taça, sendo, igualmente, baixa para o clássico do Dragão.

(notícia atualizada às 14h47.)

  • A última ceia de Jesus
    Opinião

    O comentador e analista Tomás da Cunha explica os pecados da segunda passagem de Jorge Jesus, um período de ano e meio em que o treinador contrariou as tendências que ele próprio ajudou a definir, nomeadamente o rigor tático e do processo defensivo. Aquilo em que se diferenciava – no treino, na preparação táctica, no desenvolvimento de jogadores – ficou perdido entre o Brasil e Portugal. Esta é a crónica do falhanço de um projeto, o último da era Vieira

  • Dragões cheios de fogo queimam o Natal das águias
    Futebol nacional

    O FC Porto derrotou (3-0) o Benfica, garantindo presença nos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa de Conceição - que, tal como Jesus, viu o jogo da bancada - entrou com tudo na partida, chegando aos 3-0 aos 31 minutos graças a um futebol que conjugou a agressividade coletiva com o talento de Vitinha ou Luis Díaz. Em cima do intervalo, Evanilson, autor de um bis, foi expulso, mas o Benfica nunca mostrou capacidade para dar a volta ao resultado