O basquetebolista norte-americano Ja Morant terá sido visto com uma arma de fogo numa discoteca em Glendale, no Colorado, mas a polícia não tem provas suficientes para acusá-lo de qualquer crime.
O vídeo, do episódio que sucedeu em 4 de março, apareceu num direto de Instagram, onde conta com mais de oito milhões de seguidores, e onde o norte-americano aparenta segurar uma arma de fogo.
Segundo a BBC, o jogador dos Memphis Grizzlies, de 23 anos, pediu desculpa depois no Instagram. O atleta não se livrou, no entanto, de uma suspensão de pelo menos dois jogos, enquanto a NBA vai investigando o caso.
Morant disse assumia “total responsabilidade” pelo incidente e que ia pedir “ajuda”. A polícia de Glendale, conta ainda a BBC, confirmou o episódio numa discoteca de Denver, no Colorado, onde é legal a posse de arma, sendo que uma linha vermelha para tal é o individuo que a tem apresentar-se embriagado ou sob influência do álcool.
Este não é o primeiro incidente de Morant com armas de fogo. Recentemente, o basquetebolista, que assinou há pouco tempo por cinco anos a troco de 183 milhões de euros pelos Grizzlies, foi denunciado por um jovem menor de idade que terá sido agredido pelo atleta e por um amigo num jogo amigável, entre profissionais e amadores, escreve o “El País”. Depois daquela altercação, Morant terá abandonado aquele espaço e regressado depois com uma arma enfiada nas caças. O jogo, ocorrido a meio de 2022, decorreu na mansão de Morant, em Memphis.
De acordo com o diário espanhol, Ja Morant prestou declarações à polícia, semanas depois, alegando estava a garantir a sua defesa. O episódio não teve quaisquer consequências pois nada foi provado.
Ja Morant, no quarto ano como basquetebolista profissional na NBA, regista uma média de 27.1 pontos e 8.2 assistências por jogo esta temporada, na qual participou pelo segundo ano consecutivo no jogo de All-Star.