A Tribuna Expresso agradece à BTV a cedência das imagens do jogo entre Benfica e Rio Ave.
Como se encontram espaços na equipa adversária? Carlos Carvalhal explica, com o quadro tático
No quadro tático, o novo treinador do Sporting Clube de Braga explica à Tribuna Expresso como é que, em teoria, uma equipa encontra, provoca e aproveita os espaços concedidos pelos adversários em jogo
12.08.2020 às 9h00
Partilhar
Relacionados
- No banco com os misters
Esta é a nova forma de Carlos Carvalhal pensar o treino e o jogo: “Os sistemas, aquilo que definimos como 4-4-2 e 4-3-3, são castradores”
O Rio Ave marcou a Liga 2019/20, não só pela pontuação histórica para o clube, mas também pela qualidade de jogo. Em entrevista à Tribuna Expresso, Carlos Carvalhal explica (detalhadamente) que tudo se baseou numa nova e "ousada" forma de treinar e num modo "disruptivo" de olhar para o jogo, que lhe surgiu depois dos anos em Inglaterra: "Temos inteligência suficiente para perceber que o jogo está sempre em evolução. Se pararmos no tempo, ficamos iguais aos outros e nós não queremos ser iguais aos outros, queremos ser diferenciados". É assim, também, que o novo treinador do Sporting Clube de Braga vai encarar a época 2020/21, em busca de construir uma "equipa completa", que não se baseia num sistema de jogo e em que "a identidade é a flexibilidade"
- Futebol nacional
Salvador: "Gaitán disse-me que tinha outras propostas muito mais vantajosas financeiramente, mas que gostaria de regressar a Portugal"
Presidente do Sp. Braga diz que contratação de Nico Gaitán é um "sinal do crescimento e da afirmação do clube, tanto nas competições nacionais como europeias"
Últimas